Offline
Obesidade Infantil Cresce e Preocupa Especialistas
14/11/2019 09:41 em Geral

O número de crianças acima do peso cresce a cada ano em todo o mundo. No brasil, 13,2% das crianças entre 5 e 9 anos são obesas. Ou seja, quase 2 milhões de crianças.

Para reduzir esse índice, a pediatra Louise Cominato, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirma que os cuidados com alimentação deve começar no início da gestação.

“Prevenção de obesidade começa no útero da mãe. Então a mãe precisa cuidar da alimentação dela já na gestação, não ganhar muito peso, evitar diabete gestacional e outras complicações que podem acontecer pelo excesso de peso na gestação. A dieta dela durante a gestação já influencia no peso futuro da criança”.

Estudo recente aponta que crianças acima do peso possuem mais chances de serem adolescentes e adultos obesos. Também vale lembrar que a obesidade infantil pode causar o surgimento de doenças como diabetes e hipertensão. E você pode evitar que seus filhos passem por esses problemas de saúde. Confore recomendações da Organização Mundial da S[uade (OMS) sobre cuidados pré-natais (CPN), a atividade física na gestação auxilia na manutenção de hábitos saudáveis e evitam o ganho de peso excessivo. Para maiores informações, acesse saude.gov.br/saudebrasil

 

COMENTÁRIOS